Non si scherza piú.
Da sinistra: Stefano, Mario, Gribeti, Ernesto, Alessio, Constantino, Mponda.
Seguidores de Comboni
Missionários do amanhã
Jovens que pôem suas vidas
Ao dispor dos mais pobres seus irmãos
Início do novo ano no Noviciado
No dia 10 de Outubro, comemoração da morte de S. Comboni, sete noviços deram entrada no noviciado.
Com a presença de vários Combonianos e Combonianas das comunidades de Lisboa e Santarém, sete noviços fizeram a entrada oficial no noviciado. Três vindos de Moçambique, dois de Itália e dois de Espanha. Na mesma celebração, os dois noviços que terminaram o primeiro ano - Giovanni de Itália e Paco de Espanha - manifestaram o desejo de continuar a formação transitando para o segundo e último ano de noviciado que os levará à primeira profissão religiosa em Maio do próximo ano.
A celebração foi presidida pelo Superior Provincial Pe. Alberto Silva, à qual se seguiu um almoço familiar de confraternização. Pela tarde, e com a presença de muitas pessoas amigas e vizinhas, foi celebrada a Eucaristia de acção de graças.
Entretanto e com a mesma solenidade, a comunidade de Lisboa dos Combonianos encontrou-se na casa das Combonianas em Olivais Sul para a comemoração do falecimento de S. Comboni. Celebrámos a Eucaristia e partilhámos um simples jantar na fraternidade da vocação comum e testemunhos vividos da missão de longos anos.
S. Daniel Comboni faleceu no dia 10 de Outubro de 1881 em Cartum, no Sudão.